Balança digital até 200 kg

Existem muitos fabricantes de balança digital até 200 kg, com pequenas variações de tamanhos de plataformas, somos especialistas em venda e assistência técnica de balança digital até 200 kg.

A balança digital até 200 kg são fabricadas em série, as variações do tamanho da plataforma de pesagem e a divisão são em conformidade com a portaria INMETRO que autoriza cada fabricante a produzir seus próprios equipamentos.

Utilização da balança digital

Balança digital até 200 kg são balanças para uso em estabelecimentos industriais e comerciais, para pesagem de produtos até a carga máxima de 200 Quilogramas, chamamos de balança digital até 200 kg que representa a carga máxima que pode ser atingida por sua escala, pode não ter coluna de sustentação do indicador eletrônico, assim a plataforma pode ser colocada em uma bancada ou no piso e o indicador eletrônico fixado na parede ou colocado em uma mesa ou bancada, ou pode ter a coluna de sustentação do indicador eletrônico que neste caso pode ser comprida o suficiente para se colocar a balança no piso para uma visualização anatomicamente confortável do indicador.

Por Portaria do INMETRO toda balança digital até 200 kg, passa por verificação inicial que é feita ainda na fabrica por parte do IPEM (Instituto de Pesos e Medidas) após a fabricação e antes da comercialização do equipamento, além desta verificação inicial, deve ser realizada também a verificação periódica anual, a balança digital até 200 kg pode ser somente pesadora ou ter a função contadora, os fabricantes atualmente produzem estes equipamentos já com saída serial para interligação com impressora ou computador, e as fontes de alimentação externas ou internas podem ser bivolt automáticas ou com chave comutadora de voltagem.

Balança digital à 200 kg são fabricadas em aço carbono pintadas ou totalmente em aço inoxidável ou ainda de fabricação mista com aço carbono na estrutura e aço inoxidável apenas na bandeja que recobre a plataforma de pesagem.

Plataformas da balança

A construção da plataforma da balança digital até 200 kg segue a dois princípios distintos, o modelo mais antigo sendo construído com elementos mecânicos de transmissão e redução da carga (chamamos estes elementos de alavancas, alguns chamam de liras) ate chegar a uma célula de carga acoplada ao indicador eletrônico. O outro principio é totalmente eletrônico sendo formado de uma célula de carga apenas, fixada entre uma estrutura que apoia a tampa da plataforma de pesagem e outra estrutura que fica embaixo da célula servindo para sua própria sustentação sobre o piso ou tampo da bancada onde vai ser utilizada.

Após a fabricação e antes da comercialização do equipamento por Portaria do INMETRO toda balança digital até 200 kg, passa por vistoria inicial que é feita ainda na fabrica por parte do IPEM (Instituto de Pesos e Medidas), deve ser realizada também a verificação periódica anual no local de utilização do equipamento.

Confira outros modelos oferecidos pela Dynatec, como balança digital industrial, balança de plataforma digital, balança digital para banheiro e muito mais. Despachamos para todo Brasil. Consulte-nos sobre a sua necessidade.

Para saber mais sobre Balanças digitais até 200 kg

Ligue para (11) 4455-8918 ou clique aqui e entre em contato por email.